quarta-feira, 25 de agosto de 2010

É complicado...^^

Sabe quando você acaba de ter uma conversa muito mais muito séria com sua familia, e percebe que eles tem os mesmos receios e os mesmos medos que você!?Sabe quando você percebe que você não é mais aquela "menininha" indefesa que teme a tudo e nada pode!? Então hoje foi um dos dias que eu realmente sentir isso,percebi que nossas escolhas tem valores muito significativos em nossas vidas.
Percebi que ´"meus heroís" são tão vulneráveis quanto eu,ou até mais!Sabe quando seus planos de futuro,não passam de nada mais nada menos que planos e sonhos futuros......


Hoje tive uma (dr) serissima com meus pais,sabe falei mesmo....falei tudo aquilo que pensava,tudo aquilo que penso e tudo aquilo que ainda irei pensar.

E percebi algo que me fragilizou muito,algo que achava que só existia em jovens,em adolescente patéticos e fúteis....meus pais me mostraram a face do medo,do receio da solidão,do esforço de permanecerem unidos custe o que custar,aconteça o que aconteçer...sempre estarão juntos...

E isso de uma certa forma mecheu muito comigo,me doeu muito,mas me doeu mesmo...eu retrucava,eu questionava e fazia um esfroço um tanto quanto significativo para tentar compreender as razões nas quais levam a duas pessoas extremamente vividas ainda permanecerem juntos....pelo simples fato de não conseguirem dizer um ADEUS! Como eles conseguem manter-se juntos num casamento afundado,poxa eu não conseguia entender,tanta briga,tanta mágoa,tanta dor exposta,mas mesmo assim permaneciasm juntos.

Sabe,eu os olhava nos olhos e os seus enchiam de lágrimas,eles relutavam para não deixarem cair,mas aquele choro de agonia de desesperança era tão nítido,tão presente,tão...tão eclodido.....como minhas relutâncias inúteis.

Não entendo o porque as pessoas não se despreende de seus passados,mas ao mesmo tempo que não entendia eu passei a ver aquela cena com outros olhos,.....velho!vê minha mãe secando suas lágrimas e meu pai lacrimejando quando eu mostrava para eles que eram melhor estarem separados,porém assim estariam VIVOS...me fez perceber o quanto eu estava errada,o quanto eu estava sendo imatura...é fui uma completa idiota!

Como eu pude falar e expó-los daquela forma,depois dessa cena tudo ficou mais perceptivel,era como se meu protesto descabivel e meus esforços de mostrar-me madura fossem por água abaixo.

Percebir ali,naquele momento..que todos nós temos e vivenciamos esse sentimento de perda,e essa reluta em aceitar o que já esta mais que claro...temos medo de nos despreender de nossos sofrimentos e hipocrisias a parte temos medo de deixar para trás nossos sentimentos por outra pessoa..é muito díficil....como se diz êlle....é complicado!

De uma certa forma,isso me fez ver que é preciso esse adeus,temos que dar uma chance ao um novo recomeço,a um novo reconhecimento...mas a verdade tem que ser dita,isso é super complicado......

Quantas pessoas que eu conheço que já passou por isso,qual das minhas amigas que não tem alguém dentro delas,qual ser humano deixou-se esqueçer por definitivo...aquilo que já não o pertence mais....as pessoas mudam,crescem,constroem,destroem,envelhecem,conhecem,vivênciam,evoluem,viajam,mudam-se de lugares....Mas a final de contas nunca esqueçe....e esse é o medo dos meus pais,não só o deles o meu TAMBÉM,o das minhas amigas,amigos(homens,pq não) e até mesmo o de todo mundo esse é o medo das lágrimas nos olhos dele,das lágrimas que cairam dos meus,as pessoas marcam nossas vidas e existem aquela pessoa e esse é doido agente sobrevive,é damos a volta por cima,mas ....agente simplismente não esqueçe.

Isso sim realmente é complicado!e o pior é muito doido........mas agente vive....e sobrevive o que é melhor ainda!
MAS ôôô que beleza!
 
.


Beijinhos de êffe....^^ Hoje não tão louca...

1 comentário:

  1. Menina que dom esse seu....Ai de nós seres mortais, se não existisse pessoas com esse outro/ novo olhar. Saber perceber as minucias é dom, é magnifico!!!!
    Todos passamos por essas situações, quem nunca teve seu ego ferido. Dizer adeus sem deixar marcas, É COMPLICADO!!!
    Mas é preciso navegar, ir além dos desejos, dos pensamentos, das lembranças....Pensamos que o outro é nossa alma gêmea, na verdade o que fizemos foi inventa-lo ao nosso gosto.

    Deixe-se afetar de um jeito novo por tudo isso que já parece tão velho e tão doído.Sofrimentos não precisam ser estados definitivos. Eles podem ser apenas pontes, locais de travessia.

    Padre Fabio de Melo

    Fica o recado....até mais Clô =)

    ResponderEliminar