sábado, 11 de dezembro de 2010

Ah! Se entre amigos fossemos gansos....

  Na próxima temporada, quando vires os gansos emigrar, dirigindo-se para um lugar mais quente,pra passar o inverno repare que voam em formação de "v".
  Talvez te interesse saber porque eles o fazem assim...
  Ao voar em formação de "v", o bando inteiro aumenta em 71% o alcance do vôo em relação ao vôo de um pássaro voando sozinho.
  Compartilhar da mesma direção e sentindo do grupo, permite chegar mais rápido e facilmente ao destino, porque ajudando-nos uns aos outros, os resultados são melhores.
  Quando um ganso sai de formação, sente a resistência do ar e a dificuldade de voar sozinho. Então, rapidamente retorna à formação, para aproveitar o poder da elevação dos que estão à sua frente. Permanecendo em sintonia e unidos juntos àqueles que se dirigem conosco na mesma direção, o esforço será menor, será mais fácil e agradável alcançar as metas.
  Estaremos dispostos a aceitar e oferecer ajuda. Quando o ganso líder se cansa, se muda para o final da formação: enquanto o outro se coloca na dianteira.
  Os gansos voando em formação grasnam para dar coragem e alento aos que vão na frente para que, assim, mantenham a velocidade.
  Quando há coragem e alento, o progresso é maior. Uma palavra de ânimo a seu tempo, motiva ajuda, dá força e produz o melhor dos benefícios.
  Quando um ganso adoece, fica ferido, ou está cansado, outros saem da formação "v" e o acompanha, para ajudar e protegê-lo permanecem com ele até que morra ou seja capaz de voar novamente: então alcançam seu bando, ou se integram em outra formação.
  Se tornarmos realidade o espírito de equipe e apesar das diferenças, formamos um grupo humano para enfrentar todo tipo de situação, a vida será mais simples e o vôo dos anos mais prazerosos.
  Se o líder for "autoritário", insistindo em realizar apenas os seus projetos, ignorando a vontade dos colegas, está fadado ao fracasso.
  O líder que se preocupa sé em satisfazer as aspirações do seu grupo sem ponderar as consequências,será levado a mil "becos-sem-saída"; envolver-se-à em tantos conflitos, mudará tanto de ideia que estará igualmente fadado ao fracasso e ao descrédito, inclusive junto ao seu grupo que o elegeu.
  " O Líder do meio"- neste caso, o Líder deve ter a capacidade de sentir as reações do seu grupo, analisar as tendências, projetar suas aspirações e estabelecer planos estratégicos para colocar os seus projetos em evidência.
  Se entendermos o verdadeiro valor de uma liderança com certeza seremos Gansos, e amigos!

êffe....
texto adaptado para o meu momento reflexivo.....esperem que gostem!
beijocas ^^


Sem comentários:

Enviar um comentário