Olá gracinhas!
Se tem uma coisa que eu adoro é festas em familia, acho que tenho esse apego por desde pequenininha ver minhas amigas irem almoçar na casa da vó, passar natal com tios e primos e eu sem ter parentes em Aracaju morria de invejinha de ter a familia reunida. Porém após melhoras finaceiras dos meus pais essas reuniões familiares si tornaram cada vez mais frequentes, antes demorava quase 2 anos para ir para Delmiro Gouveia-AL (cidade natal dos meus pais), onde tenho tantos parentes que ás vezes nem conheço e acabo de conhecer, agora vamos no mínimo 3x por ano!!! Por isso achei esse natal um dos melhores, familia toda reunida, falação, pai e tios bêbados, tias fofas,eu colocando o mais novo priminho para dormir e me deliciando com as comidinhas de natal. Outro fato também é na hora da despedida que toda vez minhas tias choram, peeense nas fofas, isso é que dá a sensação gostosa de que somos queridos e por esse motivo eu sempre vou visitá-las. Ah...sem contar a prima que insisti em me levar para o quatro cantos da cidade e não dispensa um bate lata. (Adoro!)
Nessa viagem percebi também que NÃO tenho jeito para segurar bebê...olha só o jeitinho todo natural
E o detalhe...que antes desse momento acima eu tinha tomado umas cervas com a prima e tinhamos rodado desde um barzinho decente até acabar tomando a "caidera" em um churrasquinho de calçada cercado pelos nativos que a prima e um amigo com o pseudonimo "El Matador" (daí vc já tira a qualidade né?! kkk) insistiam em dizer que eram de Aracaju, saidaê rapá!
Mas o momento ápice dessa viagem foi a sertão-caatinga-calordocaralho Trip que nós fizemos no dia senguinte, o sábado de natal. Rio São Francisco é a praia do sertão e eu como praieeera (ah tá!) resolvi embarcar nessa trip que iria se revelar a trip mais bad, porém não menos divertida.
Bom...tudo começou com a preparação, parando em barzinho para abastecer o isopor, 22 latões+1pacote de gelo+ 3 saquinhos de azeitonas = Suprimentos necessários para sobreviver. Abastecidos, pegamos a rota e todos empolgados encaramos as estradinhas de terra e o calor insurportável, mas com o pensamento positivo de que a paisagem iria compensar todo o esforço. Meia-hora depois, ao chegarmos no local nos deparamos com o nosso localzinho sossegado, com uma galeeeeeera de farofeiro, velho...farofeiro mermo estilo aquelas meninas que pulam dentro d'agua com short JEANS e os caras com aquele shape de malandro de cabelo cacheado grande e aquelas tocas de reggae super horrivéis, velho...uma cambada triste. Daí metido e poooodre que somos, decidimos NAHORA sair de lá e ir em outro pico que estaria sem aquele povão todo (aaaaahrg somos podres).
Beleza...na ida tinhamos decido umas 3 ladeiras punk, porém como descendo todo santo ajuda foi tranquilo, mas a subida...o bicho pegou!!!
A primeira ladeira o carro subiu morrendo...quase ficava, um poerão subiu, mas o unozinho não deixou na mão, poréeeem quando foi a segunda ladeira o carrinho pediu pra sair e aí não guentou...começou a sair uma fumaça do motor que na mesma hora todo mundo pulou do carro, eu sai correndo que só deu tempo de pensar em pegar uma cerveja e um pacote de azeitona...só isso!
Então imagine, os três no meio do nada, numa seca desgraçada, um sol lascando os côro, o radiador do carro sem água, cervejas, azeitonas e gelo. Pronto, qualquer outra pessoa entraria em desespero, ligaria para pai ou mãe e juraria que nunca mais iria fazer um passeio maluco desse de novo, mas rááá...It's me baby...eu pensei logo que ligar para meu pai e dizer que eu tava no meio do nada, com o carro quebrado e cheio de cerveja seria muito pior do que pegar uma ensolação básica! Daí meu queridos não pensamos 2x, tiramos a camisa, para aproveitar a marquinha, dobramos o short, pegamos uma cerva abrimos um pacote de azeitona e aí meu bem, ao som de garota safada e seu jorge aproveitamos o que o sertão tem a oferecer (o sol e o calor)!! Deliiiiciiia :)
O final da nossa história acabou bem, um dos "farofeiros" que xinguei no inicio do post nos ajudou pegando água, porém como nada é de graça assim que saímos eles nos seguiram perguntando si a gnt ñ queria ir para uma xácara que tava rolando uns churras lá...rum...até parece!!!
Demos um "desculpaê...mas temos hora pra chegar em Delmiro!" e caimos fora que a sorte já tinha nos dado chances demais!!
Aí uma foto do momento da badalação no meio no nada:
![]() |
| e o verde?! liiindo =/ |
Espero que vcs tenham tido um ótimo natal cheio de alegria
beijooss super carinhosos
Élli


Sem comentários:
Enviar um comentário